quarta-feira, 12 de novembro de 2014

TAPETINHO VAPT VUPT EM CROCHÉ


5 comentários:

Rosa disse...

Olá, Rose! Que bom que você gostou da blusa de buraquinhos! Ela pode ser feita tanto com lã cristal como com linha Anne, Cléa ou Brisa - fica mais fácil com essa última. Com Cristal não fica muito quente, especialmente se for manga 3/4. Serve mais pra´meia estação... Se você fizer com brisa e os buraquinhos não forem de muitas agulhas ( no máximo 5 ou 6) dá prá usar sem nenhuma outra blusa por baixo que não fica escandalosa - se você reparou os buraquinhos não ficam escancarados, ficam bem discretos... Espero que você faça, vou ficar muito feliz em ver a foto. Beijos e obrigada!

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

Oi colega como é bom receber tua tão generosa visitinha. Estou fazendo a de coração furadinha , achei todas lindas . Eu até estou gostando sem cartela pelo menos não me estresso. Abraços e volte sempre. Mil beijos e mil abraços.

Rosa disse...

Eu odeio trabalhar com cartela, tenho um monte delas em branco, tenho a maquininha prá perfurar, tenho o livro, mas desacorçoei... é horrível o stress quando derruba ponto, pelo menos quando eu trabalho com o transportador o ponto nunca cai... eu tô fazendo uma blusa roxa com Ibiza, ainda mais desfiada, tá ficando linda, mas tem um segredo: não desfio perto das bordas. Quando vou arrematar cavas, por exemplo, umas 4 carreiras antes eu começo a repor os pontos, prá poder arrematar sossegado. E o melhor decote prá fazer é o V, que a gente centraliza e vai diminuindo um ponto por vez. Deixe sempre uma beirada de dois a três pontos no decote e nas cavas, ajuda na hora de costurar a blusa.

Beijos!

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

Oi amiga que legal essas dicas, mas vou te dizer é fazendo que se aprende, nunca fiz uma blusa toda trabalhada pra não desperdiçar meu trabalho pois sabia que rendada com cartelas sempre acabavam caindo meus pontos e depois faço pra mim mesma ou pra minha irmã, sobrinha ...... faço muito devagar tenho outras atividades importantes e as vezes o condor me faz lembrar das minhas caminhadas , sedentarismo faz condor hehhehe. Estou fazendo uma blusa e quando aprontar vou postar mas já sei que vou ter problema nas costuras . Vou dar um jeito se não der, colo ou faço alinhavo mas que vai sair vai. É certo estou amando meus corações desfiados. Mais uma vez obrigada por compartilhares.

Rosa disse...

Rose querida, os desenhos que eu faço são no Paint, todo computador tem. Aprendi brincando com meus filhos... Você abre o programa e vai mexendo até pegar o jeito...Beijos!